Estrutura Ecológica
Parques, Jardins e espaços verdes
Além da estética paisagística, contribuem para a qualidade de vida dos citadinos e para o desenvolvimento da biodiversidade
Conservação e manutenção
A preservação da sua qualidade implica a realização de uma série de obras de manutenção nas áreas verdes, que ocorrem ao longo do ano, de acordo com o ciclo vegetativo das diferentes espécies. Desta forma, o trabalho realizado dirige-se a assegurar o seu bom estado estrutural e fitossanitário, como aos aspectos estéticos da vegetação.
Estes e outros trabalhos baseiam-se em planos de manutenção que permitem otimizar e planear recursos, tanto humanos como técnicos e materiais.
Para elaborar estes planos é realizado um estudo exaustivo das tarefas e necessidades que assenta na aplicação de critérios de sustentabilidade que têm como eixos principais a racionalização das tarefas de manutenção, a otimização da rega e a seleção de espécies vegetais que se adaptem ao clima da cidade.
Nestes equipamentos públicos são também geradas atividades para todas as pessoas interessadas em contribuir para a sustentabilidade. Espaços onde são programadas atividades, oficinas, recursos e estratégias para promover a participação para uma cidade mais sustentável e mais habitável.
Consulte as atividades programadas na agenda do site O que fazer
Estes espaços são seus.